quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quer um conselho?



Para duas pessoas ficarem juntas é necessário muito mais que aceitação, é necessário terem no mínimo quase todas as coisas em comum, quase... Se ele for o estilo foda-se para a sociedade e ela for moralista e tentar defender as causas perdidas, alguns conflitos podem surgir, se ele for racional demais e ela muito lunática ele pode acabar destruindo os sonhos dela de alguma forma, e como se vive com alguém sem sonhos? Se ele for o tipo que prefere deixar rolar, sem nunca ir atrás de nada, e ela for centrada e correr atrás dos seus objetivos com todas as garras, ele vai acabar se sentindo de lado, achando que as prioridades são outras, se ela for sistemática e ele não se importar com o que os outros pensam, toda vez que ela chorar por besteira ele não vai querer consola-la.
Quando se quer estar junto não adianta gostar das mesmas bandas, dos mesmos filmes, das mesmas comidas, porque relacionamento não é só ouvir música, ir ao cinema e jantar juntos, vai muito além de tudo isso, é sintonia, harmonia, entende? Claro que algumas poucas diferenças são totalmente aceitáveis, se ele for muito reservado e ela muito extrovertida, ela só vai conseguir mostrar a ele um mundo diferente, se ela for muito brava e ele muito tranquilo, ele vai conseguir acalmar ela todas as vezes que precisar, questão de saber medir as coisas, deixa-las na altura certa, mediar, equilibrar.
Respeito, talvez esse seja o conceito principal, bem além de aceitar, porque aceitar é fácil com a convivência, mas e se deixar de conviver? Ele tem que acabar? Se você amava alguém ontem e não pode mais amar hoje, precisa deixar de respeitar? Porque se for assim, não terá valido de nada o tempo em que passaram juntos, por mais longo que seja! Se você tentar fazer alguém ficar com raiva, você vai conseguir em algum momento, sem muito esforço, o pouco isso conquista. Mas se quer estar para sempre na memória de alguém como uma boa lembrança, uma recordação, então respeite, e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário