terça-feira, 24 de maio de 2011

Efemérides



Os conceitos mudaram e as lutas se alteraram,
o que antes era glorioso é hoje tão pouco, fraco, incapaz...
O nada e o tudo perduram uma vida para se acabar e agora eles têm um fim.
O imoral se tornou moral e vice e versa,
num mundo onde ninguém mais sente culpa
e os perdidos vagam sem passos para os caminhos incertos.
O agora? Que agora?
Se acabou o tempo e nada mais faz jus aos salvos,
e nada mais se faz concreto e tudo,
TUDO o que eu queria eu juro!
Não é alcançar a perfeição,
é apenas ser bom o suficiente para estar no topo
e se isso se tornar um problema, assim sem fato, não tem solução.

E se for pra chover, que chova,
e que depois se faça o sol e que nele eu cresça
e apareça para um mundo novo,
para um mundo intacto que eu mesmo criei,
o meu mundo vago e pouco cavo,
atrás dos males que vieram para o bem.

A sorte existe, afinal, e enfim eu a terei,
assim como todos os merecedores de um trono, um dia,
um belo dia se erguerão e nas lutas póstumas da amargura se mostrarão,
e nos poucos vales da colina eu sei que encontrarei,
não o meu outro lado, mas o que eu mais temia, o meu outro ‘eu’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário