terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pensamento Positivo


Eu estava refletindo a respeito do pensamento positivo, quando me dei conta que nossa mente realmente tem um poder muito grande, não que seja algo relacionado a magia, apenas o nosso corpo é composto por químicas, assim como todo o universo, e essas químicas comunicam-se entre si, assim como nossos neurônios fazem sinapse, é como se nós e tudo que existe fôssemos como o cérebro, necessitando um do outro para realizar atividades, transmitindo nossa informação. Claro que não adianta só pensar, a idéia é o esboço, em seguida você precisa fazer o possível e realizar com grande empenho o que deseja, podendo ainda assim dar errado, levando em conta que a mente é fraca.
O ser humano conhece uma porcentagem muito pequena daquilo que a mente é capaz, como diz o ditado "existe muito mais entre o céu e a terra do que se possa imaginar", mas o que exatamente está entre o céu e a terra? Posso responder claramente, olhe para cima, o que você vê? O céu, o teto, agora olhe para baixo o que você vê? A terra, o solo, o chão. Me responda, o que está entre ambos? Nós! E nós somos tudo aquilo que não há explicação, eu posso saber a parte fisiológica, anatômica, o funcionamento do corpo, o que é técnico, é sagaz, é permitido estudar e se ter certeza, mas como desvendar a mente? Quais são nossos limites?
Algumas pessoas jogam sua fé em Deus, elas querem tanto alguma coisa que seu pensamento fixa naquilo e ela pede para esse suposto ser superior que a ajude, ela reza, ela ora, ela medita, independente da religião e do nome dado ao ser, a pessoa se torna dependente dele, sem saber que na verdade quando consegue alguma coisa foi porque sua mente assim a quis, mesmo que a responsabilidade disso tenha sido jogada sobre outro ser. Nós sentimos necessidade de depender dos outros porque se não conseguirmos o que queremos é bem mais fácil dizer "Deus não supriu" do que dizer "Eu não almejei o suficiente", é bem mais fácil não querer explicação, como: "Deus não me deu porque ele não quis e ele sabe o que faz" do que assumir seus erros e se questionar por eles.
Não jugo a crença de ninguém, mas acho que faz parte do amor próprio crer mais em si, nada contra se agarrar a alguma força quando as coisas não vão bem, ou para ter no que acreditar, mas a partir do momento que isso se torna um vício, uma dependência, eu me pergunto: Por que as pessoas julgam os viciados em substâncias químicas? Religiosos são tão bitolados quanto. Vício, seja no que for é um malefício da sociedade.
Hoje se tornou cômodo depender de terceiros, dizem que acreditar em si e saber que é capaz é egoísmo, o verdadeiro egoísmo consiste em crer em algo para ter o que culpar por suas derrotas. O ser pensante se questiona pelos seus atos, os corrige e tenta novamente com mais convicção, o que o proporciona maiores vitórias e evolução da própria mente. A maioria das pessoas pensam: Eu sou amado por Deus, eu quero, eu peço, ele me dá se achar que convém. O ideal seria pensar: Eu me amo, eu desejo, eu batalho, eu consigo! Crer na energia das coisas e crer em primeiro lugar na sua energia.

Um comentário:

  1. Me lembrou a parte do egoísmo, como já cantava Raul; "Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar".
    A verdade é qualquer meio de alienação é um mal, e religião é alienação.

    ResponderExcluir