sábado, 13 de novembro de 2010

I can't get no satisfaction !


Como diriam os Rolling Stones: eu não consigo me satisfazer. E eu posso complementar: graças a sociedade e suas limitações nada limitadas. Cansada das intermináveis notícias inúteis que vejo por aí, apenas hoje eu vi algo sobre um aluno de um curso técnico de enfermagem espancar uma professora até quase a morte por causa de uma nota baixa e depois dizer que foi apenas um acidente, também li algo sobre um acidente em que um caminhão perdeu o freio e envolveu cinco carros, que terminou em duas mortes (entre elas um bebê de apenas seis meses) e graves feridos.
É tanta politicagem, tanta crítica, tantos costumes, tanta rotina que eu não me sinto satisfeita. Se eu ligo a televisão encontro desgraça ou propagandas ilusórias que causam náuseas e tontura, a mídia dizendo que para ser alguém “legal” você precisa beber a melhor cerveja, ir nas melhores festas, ter o melhor carro, comprar a melhor comida, viver de marcas e assim se auto-rotular, deixando fluir a futilidade de cada dia.
Dizem que a escravidão foi abolida, mas hoje as pessoas se tornaram escravas do fast food, do dinheiro, da luxuria, vivendo em constante saúde sub-ótima, o nível atual que a humanidade tende a piorar. Em ritmo nada lento e progressivo, de forma quase inexorável. Mas tente ser anormal um dia apenas, só por hoje não ligue a televisão, não leia sobre vampiros que brilham, não entre no site de notícias, não siga a tendência da moda, não durma cedo se tiver que acordar cedo também, quebre algumas regras, pois como o muito sábio Aleister Crowley já dizia: Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. E a lei não é ser atualizado ou viver em ilusões promiscuas, a lei é ser você.

3 comentários:

  1. Melhor texto até agora. Minha fisioterapeuta insatisfeita (e não é atoa ¬¬)

    ResponderExcluir
  2. ps.: a foto ali do lado, meio velha hein? :O

    ResponderExcluir
  3. Melhor texto até agora [2]

    E eu não sabia desse caso do aluno ter espancado a professora e ter falado que foi acidente. Que tenso isso! oO

    ResponderExcluir