segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conformismo virtual


Tudo perto, tudo certo, tudo netsite”. Sim, essa foi a terrível e mentirosa letra musical que fiquei ouvindo por quase uma hora no 0800 da netsite, resultado? Eu deveria ter ficado quem sabe mais uma hora para ser atendida, acho que o “atendimento 24 horas” estava fechado para horário de almoço.
Faz exatamente uma semana que a minha internet que nunca foi lá essas coisas anda pior do que já é, caindo a todo momento, demorando pra voltar, abrindo somente os links que quer (seletiva não?), e quem precisa trabalhar ou estudar com o auxilio da internet que se foda então? Se pelo menos atendessem a ligação, mas a falta de respeito é tão grande que eles colocam uma música pra ficar tocando e impregnando na mente, minha orelha estava quase do formato do telefone.
Agora eu pergunto: Eu pago um serviço que eu não posso usar certo? Se eu quiser ficar no MSN, tem que ser somente ele e mais nada (ou jogar paciência), se eu quiser acessar meu Orkut eu preciso sair do MSN antes, abrir duas abas no Google Chrome? Nem pensar! Estou tentando entrar no meu e-mail faz uns dois dias para ver se recebi uma resposta importante sobre um trabalho da faculdade, mas acho que minha internet não curte muito o site hotmail, isso quando não cai a conexão de vez.
Cada vez mais eu me convenço de que as pessoas não gostam de trabalhar, não precisam de dinheiro, mas tem um porém, se elas não precisam fazer a parte delas, eu tenho o que fazer e eu preciso infelizmente utilizar os recursos da internet, acho que hoje em dia quase todo mundo precisa, certo? Eu ainda fui gentil, esperei uma semana antes de ligar lá pra não ser atendida, será que eles não trabalham de segunda-feira? Afinal, segundas são tão chatas...
Sei que esse desrespeito ao consumidor não se passa somente comigo, ele está em várias casas, em vários bairros e as vezes até é passageiro, mas os grandes culpados somos nós pelo conformismo em aceitar que um serviço pago para ser bom se torne ruim. Sei que pode parecer uma comparação idiota, mas se um médico errar num diagnóstico as pessoas acabam se revoltando, ficando iradas, o médico é apenas um, ele é humano e pode sim errar, mas as milhares de pessoas que trabalham sentadas o dia todo apenas para atender um telefone? Eu fico aqui imaginando um grupo de pessoas bloqueando as ligações em seus computadores e indo tomar café, sei lá, se não for isso que estejam fazendo sexo no elevador então.
Enfim, eu levei acho que uns vinte minutos para fazer esse texto, com algumas interrupções e até agora a minha internet não caiu e eu garanto que para o dia de hoje isso é um recorde. Vamos voltar as nossas vidas de conformismos ou 0800 com musiquinhas chatas, às vezes não adianta fazer sua parte se já for tarde demais.

2 comentários:

  1. É, pior que está foda mesmo. Isso que dá fornecer mais banda do que se possui, e não adianta dizer que é só aqui, speed e derivados tbm estão na margem escatológica da coisa.

    ResponderExcluir
  2. A um tempo estava rolando no twitter (e eu que noa sou bobo paricipei) um mutirao com a tag #nãofazsentido (e olha que felipe neto ainda nem dava o ar da graça no vocetubo) com milhares de reclamações, e eu vou complementar uma coisa ao post, pior que vc pagar e não ser atendido, ainda é pagar caro, pois a CTBC monopoliza o mercado de telefonias nessa cidade inutil.

    ResponderExcluir