domingo, 11 de julho de 2010

Suco de Laranja Mecânica.


Para quem tinha alguma dúvida, a Fúria nada furiosa ganhou o título de campeã do mundo 2010. Fica claro que a Copa acabou para os brasileiros assim que a nossa seleção fez as malas e voltou para casa, porém ainda existiu uma minoria que teve a paciência de sentar frente à televisão para torcer que a Holanda ganhasse e assim, ao menos, o Brasil teria perdido para o campeão, ou ainda torcer para a Espanha por raiva da Holanda ter tirado o Brasil.
Confesso que eu estava torcendo para a Holanda, mas não me atrevi a assistir esse jogo ao qual eu já sabia que ia virar laranjada, apenas acompanhei pela internet. E mesmo estando ligada apenas virtualmente eu pude notar que se a arbitragem fez a Espanha chegar até a final, com toda certeza cumpriu seu papel da melhor forma possível e ajudou e muito nessa vitória.
Para quem ainda discorda, como foi que a Espanha conseguiu eliminar a Alemanha? Ou a pergunta deveria ser, por que a Alemanha jogou tão mal no jogo contra a Fúria, mas resolveu jogar com garras para alcançar o terceiro lugar? Ou ainda, como foi que a Espanha conseguiu vencer a Holanda, que até então não havia perdido uma partida se quer? As perguntas ficam no ar.
Pelo menos agora nenhum brasileiro vai poder dizer que o Brasil vendeu o jogo para Holanda, como justificativa de ter jogado tão mal aquele segundo tempo. Não teria sentido vender um jogo para o país não campeão, certo? E muito menos sentido teria conseguir fazer dois gols no primeiro tempo (mesmo que um tenha sido impedido), para resolver deixar a Holanda ganhar no segundo.
Mas, seja para o bem ou para o mal, a Fúria conseguiu fazer suco de Laranja Mecânica, mesmo que para isso tenha usado um “espremedor”. O que nos resta é esperar 2014 e ver se realmente é verdade o que dizem: O Brasil teria que perder esse ano para poder ganhar em casa.

Um comentário: