sexta-feira, 9 de julho de 2010

Racionamento de... Energia? o.O


Você está sentado no sofá assistindo um jogo de futebol, quarenta e num sei quantos minutos do segundo tempo, o jogo está empatado, a decisão é difícil, de repente “puff”, a energia acaba! Ou ainda você está no computador digitando um trabalho não salvo e a energia “puff”, acaba também! O mais estranho? O sol está brilhando lá fora, nenhum sinal de chuva, nenhum sinal se quer de que vá chover mais tarde.
Parem de desligar seus computadores da tomada ao ouvir os trovões, que tal não ligá-los mais? Porque provavelmente a CPFL não vai pagar aquele seu HD queimado e muito menos trazer de volta suas fotos, vídeos, programas e etc. Mas tudo bem, você ainda pode... O que se faz em pleno século XXI sem energia mesmo?
Que tal acender um par de velas e tricotar, ou ainda apagar o par de velas e perder a tarde toda dormindo? Vamos trocar a noite pelo dia, ao menos quando se diz noite a energia não acaba, ou acaba? Realmente, sexta-feira da semana passada, dia 2 desse mesmo mês se você estava dentro do cinema assistindo o nada clássico “Eclipse”, terceiro filme baseado nos livros de vampiros purpurinas da Stephenie Meyer, com toda certeza perdeu o seu dinheiro curioso para saber o final, ou ainda se você pretendia entrar na sessão coruja das 23:30, provavelmente recebeu o comunicado de que poderia ir um outro dia assistir porque parte do centro da cidade esteve sem energia.
Devo comentar que a energia retornou às 23 horas, tempo suficiente para reabrir o cinema e vender pipoca para algumas pessoas, lucrar um pouco quem sabe. Mas tudo bem, se os da sessão que sofreu um apagão inexplicável saíram no prejuízo os outros tiveram chance de poder assistir qualquer horário e qualquer dia o filme dublado naquele som extremamente horrível do nosso cinema. Que tal sábado, dia 3 na sessão das 23:30? Depois de, obviamente, ter passado à tarde no local pra garantir que poderia pegar essa sessão. “Não compensa abrir o cinema para três pessoas, o filme é muito caro e o consumo de energia sai alto”.
Nós fazemos o possível, tendo a opção de ir para um cinema de verdade a meia horinha daqui (Ribeirão Preto), com direito a assistir filmes em 3D, legendados ou pelo menos, se dublados, com som digno e todos os recursos extras, comendo uma pipoca bem mais saborosa ou ainda tomando um milk-shake do Bob’s, por que nos preocupamos em ir a um cinema oposto mesmo? Para não acontecer o mesmo de antes, para não fecharem o cinema e ficarmos “sem o que fazer” novamente? Francamente? Prefiro ficar em casa jogando tower defense.
Sinceramente? Eu já não sei se a energia que sai cara demais ou se as pessoas que têm preguiça de trabalhar.

2 comentários:

  1. pior é você está quase fechando um jogo sem salvar, e pisca a força sem motivo algum u.u

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia...aqui é o Edu...parabens pelo blog..gostei do seu estilo de escrever...vc puxou ao seu pai, tem esse dom que serve para o jornalismo..continue escrevendo..sobre o assunto dos cortes, eu acho que infelizmente vai continuar..isso tudo é falta de investimento na infra estrutura..é que nem a internet..vai aumentando o numero de usuarios..e as linhas continuam quase a mesma...congestiona..o mesmo acontece com a energia..a solução ??!! investimento na infra estrutura..outro dia estavam passando cabos óticos no centro da cidade...espero que melhore a internet...pelo menos...abraços

    ResponderExcluir